Conheça Tsunoshima, mais uma das belas pontes com cenário fantástico no Japão

Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência

A Tsunoshima é uma ponte de 1.780 metros de comprimento que fica na província de Yamaguchi. Ela é a segunda ponte mais longa no Japão, ficando atrás da Akashi Kaikyo (3.911m).

Essa ponte é reconhecida pelo seu formato curvado distinto. Ela segue reta a partir da ilha principal antes de fazer uma curva, quando passa por Hatoshima, uma ilha desabitada localizada no Estreito de Amagaseto.

Antes da construção da ponte, a ilha Tsuno (Tsunoshima) e a ilha principal eram conectadas por um ferry que fazia sete viagens de ida e volta por dia.

A ferry sofria atrasos frequentes e era cancelada devido ao clima adverso, principalmente no inverno. Em 1983, cerca de 100 residentes formaram uma equipe para defender a construção de uma ponte, que começou em setembro de 1993, com um projeto que teve custo total de ¥14,9 bilhões.

A ponte foi inaugurada em 3 de novembro de 2003 e reconhecida com o Prêmio de Excelência pela Sociedade Japonesa de Engenheiros do Japão pelo seu design com conscientização ambiental.

Enquanto o acesso de transporte oferecido pela ponte tenha contribuído de forma significativa para a indústria do turismo de Tsunoshima, ela em si é um destino turístico popular pelas suas vistas panorâmicas na ilha e sua proximidade a várias praias.

Várias plataformas de visualização e outras amenidades ficam localizadas no Amagase, um parque que é dividido em duas partes nas extremidades da ponte. Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência.

Clique aqui para abrir o mapa e ver a localização.
Fonte: Portal Mie com Gaijin Pot

Tags:, ,

Sobre vistoconsular

O Intuito desse blog é orientar aos viajantes em geral sobre a documentação necessária para entrar no país de destino, e algumas dicas, para evitar o constrangimento que é tão corriqueiro nas alfândegas e aeroportos pelo mundo afora, deixe sua dúvida que darei a resposta assim que possível. Cori Passos cori@vistojapones.com

Deixe um comentário