Flores de ameixeiras no parque em Nagoia

Apreciar as flores de ameixeiras e brincar com os bichinhosflores de ameixeirasA temperatura já está mais amena e convidativa para passeios ao ar livre. Um parque em Nagoia (Aichi) abre as portas para receber os visitantes, gratuitamente.

Até 21 de março, data em que se inicia a primavera, o festival de flores de ameixas encantam os visitantes. As flores das ameixeiras são de diversas espécies e de várias cores. A da espécie Roubai, de origem chinesa, tem flores amarelas e ganhou esse nome por um motivo. Suas pétalas se parecem com cera (rou em japonês), pela transparência e brilho.

As do tipo Shidare tem seus galhos voltados para o chão como se fosse uma árvore chorona. Farta de flores de cor rosa, encantam os olhos e refrescam a alma.
Shidare Ume MatsuriInteração com os bichinhos
O parque é bem cuidado e oferece também a oportunidade de ver o bosque de bambus, flores de várias espécies, criação de animais, entre outros, pois é uma fazenda.

No primeiro fim de semana de março oferece interação com os bichinhos. No sábado, das 13h30 às 14h30 é a vez das crianças brincarem com os diversos tipos de pintinhos. No domingo, elas podem interagir com os pintinhos e porquinhos-da-índia, no mesmo horário. No caso de chuva, os eventos de interação serão cancelados.

Vale a pena fazer um passeio até lá. Se bater fome, pode experimentar algumas delícias produzidas lá mesmo como sorvete de leite, leite fresco, croquetes, frango, etc.

Nagoya Agricultural Center Dela Farm
Horário: 9h às 16h
Folga: segunda-feira
Estacionamento: 190 veículos
Acesso de trem: tomar o metrô da linha Tsurumai e descer na estação Hirabari. De lá, tomar um ônibus sentido Chikatetsu Hara (地下鉄原) e descer no ponto de ônibus Nogyo Center Kita, caminhar por 5 minutos
Entrada gratuita
Fonte: Portal Mie

Anúncios

Tags:,

About vistoconsular

O Intuito desse blog é orientar aos viajantes em geral sobre a documentação necessária para entrar no país de destino, e algumas dicas, para evitar o constrangimento que é tão corriqueiro nas alfândegas e aeroportos pelo mundo afora, deixe sua dúvida que darei a resposta assim que possível. Cori Passos cori@vistojapones.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: